papiros I


papiros I

4 comentários:

  1. Não sei como faz, mas estou a gostar muito dos efeitos de cor e luz que está a conseguir.
    Estes esfumados dão-lhes uma atmosfera única.

    Verdadeiras pinturas que captam para lá da realidade, uma realidade paralela e bela.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo28.9.10

    Weed
    They come to us all anywhere anytime...

    (By Rose)

    ResponderEliminar
  3. Cláudia, não faço nada de especial, porque de facto nada sei (tecnicamente) de fotografia. Máquina modesta HP e algum tratamento muito básico com programas simples como o Picasa, Photofiltre, Photoscape.
    Esta fotografia foi tirada à noite e, entre mim e os papiros (não são ervas daninhas, By Rose),caia água de uma fonte.
    Assim, a "atmosfera única" desta fotografia deve-se à pobre sensibilidade da minha máquina e à água.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8.10.10

    "Gozo os campos sem reparar para eles.
    Perguntas-me por que os gozo.
    Porque os gozo, respondo.
    Gozar uma flor é estar ao pé dela inconscientemente
    E ter uma noção do seu perfume nas nossas idéias mais apagadas.
    Quando reparo, não gozo: vejo.
    Fecho os olhos, e o meu corpo, que está entre a erva,
    Pertence inteiramente ao exterior de quem fecha os olhos
    À dureza fresca da terra cheirosa e irregular;
    E alguma cousa dos ruídos indistintos das cousas a existir,
    E só uma sombra encarnada de luz me carrega levemente nas órbitas,
    E só um resto de vida ouve."

    Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"
    Heterónimo de Fernando Pessoa

    Beijinhos Mariana Baldé

    ResponderEliminar